quinta-feira, 20 de março de 2014

Ainda Amesterdão

Ontem acordamos cedo, tomamos o pequeno-almoço (bem reforçado por sinal) e saímos do hotel rumo à zona ocidental de Amesterdão.
O nosso ponto de partida foi a praça Dam que àquela hora estava super calma. 

Percorremos a pé os pitorescos canais de Singel, Herengracht, Keizergracht e Prinsengracht. Os edifícios são fantásticos.
Passamos pela casa de Anne Frank e o museu das tulipas, mas não entramos (aliás não era nossa pretensão fazê-lo).
Depois andamos a passear pelo bairro boemio de Jordaan, onde andamos um bocado perdidos e sem saber como de lá sair, felizmente apareceu uma holandesa simpática (de bicicleta claro) que nos orientou.
Fomos a Brouwersgracht onde existem montes de barcas e casas-barco. É tão lindo que apetece  mudar-se para cá!
Passamos pela casa mais estreita de Amesterdão (número 7 em Singel) que não deve ter mais de 1 metro de largura (havia de ser bonito viver lá com o André, passado meia hora pedia o divórcio).  

Regressamos à Dam que pela hora do almoço estava caótica.
Fomos para o hotel uma vez que as pernas já pediam descanso.  

Ao almoço decidimos experimentar as batatas fritas holandesas que são servidas num cone. Sinceramente não achei piada nenhuma e assim o André teve direito a um cone e meio. E ainda sobraram algumas para os pombos e gaivotas...

À tarde fomos para a zona oriental que na minha opinião não é tão bonita como a outra. Pelo caminho passamos pelo Chinatown. Quando iamos para o zoo vimos a sinagoga portuguesa. Passamos umas duas horas no jardim zoológico Artis que está cheio de animais fofinhos, mas ainda assim é muito caro e, mais, nem todos os animais estavam no seu posto e outros passaram o tempo todo de rabo voltado para nós. Pelo preço do bilhete bem que podiam oferecer um peluche de recordação, mas não! Era tudo comprado e a um preço exorbitante. 

Na volta passamos no supermercado, onde compramos stroopwafles (as deliciosas bolachas com recheio de caramelo). Estamos a arranjar coragem para comer arenque cru... 

Amanhã há mais Amesterdão!

Sem comentários:

Enviar um comentário