sábado, 22 de março de 2014

Prometo que será o último...

O dia amanheceu chuvoso em Amesterdão, mas desta vez não desanimamos pois tinhamos que aproveitar bem as últimas horas. Equipamo-nos a rigor e entramos na primeira loja de souvenirs que encontramos onde compramos dois guarda-chuvas muito giros.
Estivemos a passear pela zona central e bebemos chocolate quente com marshmallows e natas simplesmente delicioso (hiper calórico também) num café espetacular na Damrak.

Depois fomos ao Begijnhof que é uma residência para mulheres solteiras que auferem menos de 16000 € por ano. Não, o André não me foi lá deixar. Mas então porque raio fomos lá parar? Por recomendação da minha amiga Joana e valeu bem a pena. Dentro de toda a azáfama que é Amesterdão este hofie (é assim que se designa abrigo social) é um pequeno oásis com jardins deslumbrantes e com moradias agrupadas a volta de uma pequena igreja. Na capela, rezamos e acendemos uma velinha. A entrada deste hofie fez-se pela Spui onde estava a decorrer uma feira do livro que demos uma espreitadela. 

E, claro que, durante o passeio compramos alguns souvenirs. Curioso que em nenhum momento ao longo deste dias senti vontade em entrar nas lojas de roupa, as poucas vezes que o fizemos foi para nos resguardarmos do frio - nem eu própria me reconheço!

Não chegamos a ir a nenhuam coffee shop. Após muito ponderação achamos que não seria muito boa ideia levar um (ex)fumador em abstinência há 6 meses (o André) para dentro de um café de fumo. Ficamos pelos candys!

Sem comentários:

Enviar um comentário